Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mais de 76 mil fazem primeira fase do vestibular da Unicamp

Eles concorrem a 2.589 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. É o primeiro ano que uma parte das vagas serão preenchidas pelo Enem

| ACidadeON Campinas

A prova da primeira fase do vestibular da Unicamp é aplicada neste domingo (Foto: Denny Cesare/Código 19_

A prova da primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ocorre neste domingo (18). Um total de 76.312 candidatos se inscreveram para prestar o exame. É o primeiro vestibular da Unicamp que dedica uma porcentagem das vagas para quem prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova será aplicada às 13h.

Os 76.312 candidatos inscritos irão concorrer a 2.589 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Enem.  

É recomendado que os candidatos cheguem ao local de prova com pelo menos 1h de antecedência, às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além de 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de 5h e o mínimo de 3h30.

As cidades de Curitiba e Salvador serão duas novas capitais brasileiras a receber as provas do Vestibular Unicamp a partir da edição deste ano. Desta maneira, fora do Estado de São Paulo, serão cinco capitais a receber as provas da Unicamp neste domingo: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.  

No Estado de São Paulo, além da capital, a Unicamp aplica as provas de seu vestibular em mais 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook