Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

8,6% dos inscritos não compareceram à prova da 1ª fase

Entre os 76.312 candidatos inscritos, 6.551 deixaram de fazer a prova. É o menor número de abstenções em cinco anos.

| ACidadeON Campinas

Candidatos prestaram a prova da 1ª fase do vestibular da Unicamp neste domingo (Foto: Luciano Claudino/Código 19)
Dos 76.312 candidatos que se inscreveram para prestar o vestibular 2019 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), 8,59% não compareceram para fazer a prova neste domingo (18). É o menor número de abstenções em cinco anos. 

LEIA TAMBÉM  
Mais de 76 mil fazem primeira fase do vestibular da Unicamp

A informação foi divulgada durante uma coletiva feita pela Convest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) depois do fim do prazo limite de 5h para a conclusão da prova. 

Entre os 76.312 candidatos inscritos, 6.551 deixaram de fazer a prova. Em 2017, o número de abstenções foi de 7,5 mil, equivalente a 9,02% do total de inscritos no ano passado. 

Aqueles que prestaram a prova concorrem a 2.589 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Enem.   


DATAS 

A lista de aprovados na 1ª fase do vestibular será divulgada em 10 de dezembro. Na mesma data também serão divulgados os locais de prova da 2ª etapa. 

Já as notas da prova realizada hoje serão divulgadas no dia 20 de dezembro. 

As provas da 2ª fase do vestibular da Unicamp ocorrem em 13, 14 e 15 de janeiro. As provas de habilidades específicas ocorrem de 21 a 25 de janeiro. 

A lista dos alunos aprovados na 1ª chamada será divulgada em 11 de fevereiro. 

A matrícula não-presencial será em 12 de fevereiro, enquanto a divulgação das notas da 2ª fase e a classificação no dia 14 de fevereiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook