Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

PCJ define calendário da Escola da Água e Saneamento

Os primeiros cursos acontecerão no início de 2019 e permitirão que os municípios da região avancem na universalização do saneamento

| ACidadeON Campinas

(Foto: Código19) 

O Consórcio PCJ apresentou o calendário para implantação da Escola da Água e Saneamento que irá capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento das Bacias PCJ. A iniciativa é uma parceria entre Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência das Bacias PCJ.

A Escola da Água e Saneamento também atenderá municípios de fora das Bacias PCJ, já que a área de atuação da ARES-PCJ abrange 55 cidades, sendo que 20 estão localizadas em outras bacias hidrográficas, o que ampliará o alcance do projeto.

Os primeiros cursos acontecerão no início de 2019 e permitirão que através de capacitações operacionais os municípios da região avancem na universalização do saneamento.

O secretário executivo da entidade, Francisco Carlos Castro Lahóz, destacou os bons indicadores das Bacias PCJ na área de saneamento, citando como exemplo as obras de drenagem do Córrego Invernada, realizadas em Valinhos, pelo Departamento de Água e Esgoto DAEV, que solucionarão os problemas de inundações no local, durante o período de chuvas.