Aguarde...

cotidiano

Estação Cultura sedia feira com oportunidades de emprego e estudo

A Feira de Oportunidades tem, até o momento, 15 parceiros confirmados entre escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas

| ACidadeON Campinas

Estação Cultura fica na área central de Campinas. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Estação Cultura promove no próximo dia 1º de dezembro, das 9h às 15h a Feira de Oportunidades que terá estandes de empresas e instituições que oferecerão oportunidades de estudo e trabalho. Voltada para o público jovem, a feira integra a programação da Terceira Semana da Juventude que vai propor políticas públicas para a população jovem do município de Campinas. 

A ação será promovida pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude. O evento vai debater ainda questões importantes para os jovens, tendo como tema principal "Emprego e Oportunidades". Segundo o coordenador de Políticas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o objetivo é promover discussões "que auxiliem a inclusão do jovem no mundo do trabalho, de forma crítica e qualificada".

A Feira de Oportunidades tem, até o momento, 15 parceiros confirmados entre escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas. Além dos estandes, serão ministradas palestras no estilo "TED Talks", de cerca de 15 minutos, com o objetivo de propagar uma ideia de forma introdutória, com linguagem simples e envolvente. Também serão realizadas oficinas com duração de uma hora para apresentar experiências práticas para desenvolvimento de habilidades pelos participantes.  
 
LEIA TAMBÉM 
Ouro Verde: Gaeco mira Prefeitura e prende dono do grupo RAC
Escutas: diretor do Grupo RAC pede levantamento sobre vereadores
Alvo do Gaeco, secretário Silvio Bernardin estava em Brasília


Os jovens que passarem por lá também poderão contar com um serviço de elaboração e envio de currículo, além de teste vocacional online. Entre as empresas que participarão do evento, também serão oferecidas vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Entre os participantes do evento, em âmbito educacional, estão a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Fatec Campinas, ETEC, Instituto Federal de São Paulo, Senac, Unisal e Uni Metrocamp. Com relação a trabalho e emprego, participarão a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) , Ensino Social Profissionalizante (Espro), Jovens do Futuro, People RH, Motiva Contact Center, Polícia Militar de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Serviço:
Feira de Oportunidades
Data: 1º de dezembro de 2018
Horário: das 9h às15h
Endereço: Estação Cultura, Praça Mal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
Entrada franca


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON