Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Lojas do Centro ficam abertas a noite para compras de Natal a partir do dia 10

Lojas começam a ampliar o horário de atendimento e ficam abertas até a noite. PM e GM começam operação "Natal Seguro" dia 3

| ACidadeON Campinas

 

Movimento no comércio de Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O comércio da área central de Campinas já definiu a data de início do horário estendido de funcionamento das lojas para as compras de Natal. Segundo o calendário da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), as lojas começam a ampliar o horário, durante a semana, no próximo dia 10 de dezembro. O funcionamento será das 8h às 22h.

Porém, a abertura aos finais de semana, começa já no sábado, dia 8 de dezembro, feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição padroeira de Campinas. Neste dia a abertura será das 9h às 18h. No domingo, dia 9, será das 9h às 16h. Esses horários também serão repetidos em todos os finais de semana que antecedem o Natal.

Na véspera de Natal, segunda-feira, dia 24, as lojas abrem das 8h às 17h. No dia 25, elas ficam fechadas e reabrem na quarta-feira, dia 26, das 8h às 16h.
 
LEIA TAMBÉM 
Caravana Iluminada de Natal passa por Campinas no dia 18
ONG abre clínica veterinária popular para pets carentes
Homem é executado a tiros na região da Vila Georgina
Pai e filho são detidos com drogas em Barão Geraldo
Motorista perde controle e bate em postes no balão do Bela Vista


A associação projeta que o valor gasto neste ano com as vendas de Natal deve subir 5,5% em relação ao mesmo período de 2017 na região de Campinas. O valor médio do presente deverá ser de R$ 290, 5,45% acima dos R$ 275 do ano passado.

Na próxima semana a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) deve divulgar a liberação de vias para o estacionamento de veículos na área central, que normalmente são proibidos. A liberação deve ocorrer no período das 19h até às 23h como acontece todo o final de ano. A medida é para dar mais conforto e opção aos consumidores que escolherem o comércio de rua para suas compras. As vias com estacionamento liberado devem ser as que ficam no entorno da Rua 13 de Maio, principal rua de compras da região central.  

SEGURANÇA VAI AUMENTAR

A segurança na área central para as compras de Natal já ganha reforço na próxima semana. A Polícia Militar informou que dará início a operação "Natal Seguro" já na próxima segunda-feira, dia 3. Além da PM, participam de ações integradas a Guarda Municipal e os demais órgãos do Município.

Segundo a corporação, o objetivo é proteger as pessoas e combater o crime na área. Além de fazer a prevenção e promover uma maior sensação de segurança à população durante as compras de Natal.  
 
PAPAI NOEL 
 
O Papai Noel chega ao Centro de Campinas no próximo dia 6 de dezembro (quinta-feira). Ele vai desfilar pelas principais vias da área em carro aberto a partir das 15h30. Ao final do desfile, o "Bom Velhinho" vai abrir o Palácio do Papai Noel, para inaugurar oficialmente a atração natalina na região central. A previsão é que a inauguração ocorra por volta das 17h30.

Com o tema "Natal da Alegria", o palácio ocupa 320 metros quadrados no Palácio da Mogiana, localizado na Avenida Campos Salles, esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, ao lado do Centro Público de Apoio ao Trabalhado (CPAT).

O local poderá ser visitado gratuitamente no período de 7 a 23 de dezembro. A estimativa da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) é de que 30 mil pessoas visitarão o Palácio do Papai Noel - 10 mil a mais do que no ano passado. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Campinas. (VEJA MAIS AQUI)

SERVIÇO:
Palácio do Papai Noel da ACIC
Quando: 07 a 23/12 (Inauguração: 06/12, das 15h às 21h)
Onde: Palácio da Mogiana. Avenida Campos Salles, esquina com Rua Visconde do Rio Branco, Centro. Ao lado do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), em Campinas
Horários: segunda a sexta, das 11h às 21h; sábado e feriados, das 10h às 17h; domingo, das 10h às 14h (exceto dia 09 - fechado)
Horários especiais: sexta (21), das 11h às 22h; sábado (22), 10h às 22h; domingo (23), das 10h às 17h
Quanto: Gratuito

Mais do ACidade ON