Aguarde...

cotidiano

Projeto Com.Você do Instituto EPTV exibe 3ª Mostra de Curtas

Idealizado pelo Instituto EPTV, projeto chega ao 3º ano com uma mostra das produções de 36 estudantes

| ACidadeON Campinas

Alunos do projeto Com.Você visitaram os estúdios da EPTV e produziram uma reportagem
O projeto Com.Você, idealizado pelo Instituto EPTV, exibe a 3ª Mostra de Curtas desenvolvidos por estudantes nesta segunda-feira (3), em Campinas. O evento encerra mais um ano de aulas de audiovisual para os alunos da ONG Progen (Projeto Gente Nova). Serão apresentados 18 curtas desenvolvidos pelos participantes do projeto. 

No decorrer deste ano os 36 alunos selecionados receberam aulas gratuitas voltadas ao universo da comunicação. Com o aprendizado, eles foram encorajados a desenvolver uma produção de conteúdo audiovisual e o resultado será apresentado nesta noite, no Teatro Sesi, em Campinas.

Felipe Fernandes, membro do Instituto EPTV, explica que o projeto não foca em profissionalizar o estudante, mas em auxiliá-lo a encontrar e utilizar a própria voz. "O projeto dá voz e os ensina a ser protagonista daquilo que produzem", explicou. "Fazer com que estes estudantes se manifestem, ganhem voz, é o ponto mais importante deste projeto", afirmou.

Renata Coutinho Nogueira, também membro do Instituto EPTV, participa do projeto desde o primeiro ano de consolidação e vê um avanço nos alunos. "Eles já chegam inteirados do que se trata, já querendo fazer vídeo", afirmou. "Este ano, inclusive, eles reivindicaram uma oficina de YouTube, mostrando como eles estão inteirados com as atualidades".

Nesta segunda-feira serão exibidos 18 curtas produzidos pelos alunos com idade entre 14 e 16 anos. Eles são dos Progen dos bairros Vila Castelo Branco, Satélite Íris e Jardim Bassoli.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON