Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vítimas de intoxicação por gás de cloro recebem alta

Eles estavam internados desde o dia 30 de outubro, quando se intoxicaram com um gás produzido pela mistura involuntária de duas substâncias

| ACidadeON Campinas

 

A HydroCenter fechou a área de piscina até segunda-feira (Foto: Denny Cesare/Código19)

As duas vítimas que estavam internadas por intoxicação por cloro receberam alta nesse sábado (8) e domingo (9). Elas estavam internadas em dois hospitais de Campinas desde o dia 30 de outubro, quando inalaram um gás tóxico produzido com a mistura de duas substâncias utilizadas na limpeza da piscina na academia onde frequentam no bairro Guanabara. Uma terceira vítima morreu (LEIA MAIS AQUI)  

LEIA TAMBÉM 
Acidente em piscina produziu gás usado como arma de guerra 
  

Ao todo, nove pessoas foram intoxicadas por uma mistura de dois componentes químicos utilizados na limpeza. A combinação, já foi, inclusive, utilizada como arma de guerra

Uma das vítimas, Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, foi levado ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, mas não resistiu e morreu na noite do acidente. A reação química da mistura dos dois produtos causou sérias lesões no pulmão do rapaz.

Outras duas pessoas seguiam internadas: um homem de 37 anos internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas, e uma mulher de 51 anos, também internada no HC da Unicamp. O rapaz recebeu alta na manhã desse sábado. Já a mulher teve alta da UTI na sexta (7) e foi liberada do hospital na tarde deste domingo.

As outras seis pessoas que inalaram a substância não apresentaram sintomas. Elas receberam atendimento por telefone do Ciatox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) da Unicamp e foram orientadas a procurar socorro caso apresentassem sintomas semelhantes durante as 48 horas seguintes ao incidente.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON