Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Corpos de vítimas de massacre da Catedral são velados

Um dia após o ataque, duas pessoas continuam internadas no Hospital Mário Gatti, uma delas em estado grave.

| ACidadeON Campinas

 

Um dos cemitérios onde corpos estão sendo velados. (Foto: Reprodução de vídeo/Daniel Mafra/EPTV)

Os velórios das vítimas do atirador da Catedral Metropolitana começaram na manhã desta quarta-feira (12) em Campinas e também em Monte Mor. Um dia após o ataque, duas pessoas continuam internadas no Hospital Mário Gatti, uma delas em estado grave.

A vítima Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos, será sepultada no Cemitério Parque das Flores às 13h30. O velório dele começou às 5h20 da manhã.  

Já o corpo do Cristofer Gonçalves dos Santos será enterrado às 13h e o de José Eudes Gonzaga Ferreira, às 15h, no Cemitério Parque Nossa Senhora Conceição, nos Amarais.  

O corpo de Elpídio Alves Coutinho está sendo velado na Igreja de São Domingos, na cidade de Monte Mor. O enterro será às 16h30 no Cemitério Municipal de Monte Mor.  

Já o corpo do atirador Euler Fernando Grandolpho está sendo velado no Cemitério Flamboyant, em Campinas. Lá, dois seguranças permitem apenas que familiares de Euler entrem no local. O corpo de Euler será sepultado às 14h.  
 
LEIA TAMBÉM  
Atirador criticava Igreja, fez sucesso com mulheres e tinha depressão
Polícia acha diário com relatos de "perseguição" de atirador
Atirador da Catedral morava com o pai e vivia "recluso"
Catedral reabre nesta quarta para missa solene às 12h15; veja vídeo do ataque
Massacre da Catedral levou 2 minutos; polícia analisa imagens


TODAS AS VÍTIMAS

As vítimas são: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga Ferreira, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpídio Alves Coutinho.
José Eudes Gonzaga Ferreira é marido de Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos. Ela levou um tiro na coxa esquerda e foi atendida no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ela já teve alta. 

Já Sidnei Vitor Monteiro é filho de Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, que foi atingida no tórax e na mão, mas está fora de risco e está em observação no Hospital Mário Gatti.

Além de Jandira segue internado no Mário Gatti, Heleno Severo Alves, de 84 anos. Ele foi atingido no tórax e abdômen, passou por procedimento cirúrgico e está na UTI, em estado grave.
 
Ludar Brognoni, de 64 anos, foi atendido no Hospital Beneficência Portuguesa e teve alta. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON