Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jonas Donizette se encontra com Moro e outros três ministros

Os encontros têm o objetivo de dialogar com o Executivo e participar da busca por soluções para o desenvolvimento das cidades

| ACidadeON Campinas

Prefeito de Campinas está em Brasília com agenda de encontros com ministros. (Foto: Código 19)

O prefeito, Jonas Donizette (PSB), que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reúne-se hoje (28), em Brasília, com quatro ministros, com destaque para uma audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em que vão discutir um plano de segurança para as grandes cidades e regiões metropolitanas.  

Os encontros têm o objetivo de dialogar com o Executivo e participar da busca por soluções para o desenvolvimento das cidades. Às 11h, a reunião é com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. À tarde, a agenda dos prefeitos segue com mais três audiências. Às 14h15, será com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos; às 15h45, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro; e às 17h, com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.   
 
LEIA TAMBÉM 
Mulher é presa ao entrar com maconha na vagina em presídio
Capotamento deixa 4 crianças feridas na Bandeirantes
Emprego na construção civil fecha 2018 com saldo negativo na RMC
Calor aumenta nos últimos dias de janeiro


Além do prefeito Jonas Donizette, estão confirmados os prefeitos de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira, vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes; Florianópolis/SC, Gean Loureiro, 2º Secretário Nacional; Recife/PE, Geraldo Julio, vice-presidente de Mudanças Climáticas; Teresina/PI, Firmino Filho, vice-presidente Estadual Piauí; Belém/PA, Zenaldo Coutinho, vice-presidente Sudam; Rio Branco/AC, Socorro Neri, vice-presidente de Cultura e Tradições Populares; Maceió/AL, Rui Palmeira, vice-presidente de Reforma Tributária; e o vice-prefeito de Curitiba/PR, Eduardo Pimentel.  

A pauta dos encontros está alinhada com o slogan "Mais Brasil, menos Brasília", usado no plano de governo do presidente Jair Bolsonaro. Além de apresentarem as principais demandas municipais, os governantes locais vão tratar do aprimoramento do pacto federativo.  

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne os 400 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 60% da população e 75% do PIB.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON