Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Carmino confirma que Maurício Rosa foi indicação de Michel

Secretário de Saúde falou à CP do Ouro Verde como testemunha de defesa do prefeito Jonas Donizette

| ACidadeON Campinas

Carmino é ouvido pela Comissão Processante (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, confirmou, em depoimento à CP (Comissão Processante) do Ouro Verde, na tarde desta terça-feira (5), que a contratação de Maurício Rosa veio por indicação do secretário de Governo e sobrinho do prefeito Jonas Donizette (PSB), Michel Abraão Ferreira.  

LEIA MAIS  
CP do Ouro Verde ouve testemunhas de defesa do prefeito

Rosa, que foi nomeado diretor na Secretaria de Saúde, seria utilizado como "Plano B" no esquema de desvio de verba do Hospital Ouro Verde, conforme apontado pelo Ministério Público.  "O Maurício Rosa veio por indicação do Michel. Eu queria trocar o diretor e conversei com ele. Achei ele preparado para o cargo e ele foi contratado", afirmou o secretário.

Carmino foi uma das testemunhas de defesa arroladas pelo prefeito Jonas Donizette (PSB). Ele também afirmou que não conhecia nenhum dos diretores da Vitale, e que só os encontrava em reuniões na própria Prefeitura.   


"O processo de chamamento foi transparente e público, envolveu vários setores. Teve uma comissão que avaliou o certame com autonomia para que tudo que precisávamos para o hospital fosse garantido", disse. O secretário também confirmou que o serviço hospitalar começou a apresentar problemas mais graves seis meses após a Vitale assumir a unidade.

Durante esta oitiva, o advogado de defesa do prefeito, Marcelo Pelegrini, e o vereador Marcelo Silva (PSD) chegaram a trocar farpas e o presidente da CP, Luiz Cirilo (PSDB) precisou intervir. Silva reclamou das intervenções de Pelegrini. A sessão chegou a ficar suspensa para acalmar os ânimos.

Os depoimentos seguem durante a tarde. O segundo a falar é o presidente da Rede Mário Gatti, Marcus Pimenta. Acompanhe ao vivo: 


Mais do ACidade ON