Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jonas fala hoje na Comissão Processante do Ouro Verde

Esta é a última parte dos depoimentos; acusação e defesa já foram ouvidas e o prazo para encerrar a CP é dia 7 de março

| ACidadeON Campinas

Jonas será ouvido hoje na CP do Ouro Verde. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), está depondo na CP (Comissão Processante) que investiga seu suposto envolvimento ou omissão no Caso Ouro Verde acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 8h30.

Jonas chegou a pedir a antecipação da oitiva porque tem um compromisso no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília. A CP, no entanto, aceitou mudar o horário do depoimento de Jonas. Antes marcado para às 14h, ele agora começará às 8h30 (Leia mais aqui).

Até agora Daniel Câmara, a única testemunha de acusação, prestou depoimento para tentar provar a omissão do prefeito. Apesar de ter sido sigiloso, a imprensa teve acesso ao áudio.   

 

 
LEIA TAMBÉM 
Sol volta nesta quinta-feira, mas deve ocorrer chuva isolada
Campinas pode dificultar construção de barragem no Atibaia
Bernardin e Gustavo Godoy usarão tornozeleira eletrônica


Entre outros pontos sobre o esquema de corrupção na unidade de saúde, o delator diz que um "Plano B" para pagar dívida de campanha da reeleição de Jonas foi discutido. (Veja mais aqui)

Por parte da defesa, três testemunhas prestaram depoimentos: o secretário de Saúde Carmino Antonio de Souza, o presidente da Rede Mário Gatti, Marcus Pimenta, e o secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida. (Leia mais aqui)
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON