Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Calor persiste hoje; frente fria avança e chega nesta terça

Mas o tempo muda devido a uma forte massa de ar frio que se desloca na noite de terça-feira

| ACidadeON Campinas

Semana começa com bastante calor em Campinas. (Foto: Código 19)

Uma massa de ar quente predomina sobre a região nesta-segunda-feira (11). A temperatura deve alcançar os 31°C em Campinas segundo previsão do Cepagri, da Unicamp. O calor e a umidade na região são favoráveis à formação de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

O dia já começa abafado. A madrugada foi bastante quente e a temperatura mínima registrada foi de 20ºC. 

Mas o tempo muda devido a uma forte massa de ar frio que se desloca na noite de terça-feira, causando tempestades a partir da tarde principalmente no centro-sul e litoral do Estado.

O sistema ganha força entre a noite do dia 12 e a madrugada do dia 13, formando nuvens carregadas que causam chuva persistente e recorrente. Assim, na quarta-feira (13) o risco para temporais aumenta, quando as áreas de instabilidades associadas à passagem da frente fria provocam chuva duradoura no sul e leste paulista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook