Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Câmara estuda implantar 13º salário para os 33 vereadores

O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli, confirmou que há um estudo sobre a medida e ela vai valer para a próxima legislatura

| ACidadeON Campinas

A medida vai valer para a próxima legislatura, que começa em 2021 (Foto: Divulgação) 

A Câmara de Campinas estuda implantar o 13º salário para os 33 vereadores da cidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis, Marcos Bernardelli (PSDB), à reportagem do ACidade ON.

Atualmente, os 33 vereadores recebem um subsídio de R$ 10.070,80 por mês. O pagamento exige o comparecimento em todas as sessões. Caso haja falta sem justificativa, há descontos no pagamento.

"Este é um dos pontos que estamos estudando, junto com outros que nos foram encaminhados. Neste caso está sendo discutido com todos os líderes partidários", explicou.

Para a implantação do 13º salário é necessário um Projeto de Resolução que será votado pelo plenário. Bernardelli explicou que a medida vai valer para a próxima legislatura, que começa em 2021.

VALE-REFEIÇÃO

Em relação ao vale-refeição e a ampliação para todos os servidores da Câmara - atualmente só funcionários concursados recebem - Bernardelli explicou que a proposta segue em estudo.

Segundo o Portal da Transparência, a Câmara, entre gabinetes e presidência, possui 235 comissionados - o pagamento do vale para eles geraria um impacto de R$ 3,6 milhões por ano.

Veja também