Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Projeto Primeira Nota abre inscrições para nova turma

As aulas de musicalização e instrumentalização são gratuitas e destinadas aos alunos da rede pública de ensino, com 6 a 14 anos de idade

| ACidadeON

As aulas de música são destinadas a alunos de 6 a 14 anos da rede pública de ensino (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

Estão abertas as matrículas para os interessados em participar de aulas do Primeira Nota, a escola de música da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Artes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). As aulas são gratuitas e destinadas aos alunos da rede pública de ensino, com idade de 6 a 14 anos.

O projeto oferece cursos de teoria musical, prática de canto e instrumentos. Não é necessário que o aluno tenha algum conhecimento musical prévio e os instrumentos são oferecidos pela escola para utilizá-los durante as aulas, que acontecem nos períodos da tarde e noite. 

No curso de musicalização são ministradas aulas de canto e coral, destinadas aos alunos de 6 a 10 anos de idade. Para os estudantes a partir dos 11 anos, são oferecidas aulas de instrumentos, como viola, flauta, contrabaixo, percussão, entre outros.A música ajuda tanto no aprendizado, quanto no trabalho em equipe além de trazer alegria ao ambiente escolar", garante Leila Sarubbi, diretora do Primeira Nota. 

As aulas de musicalização acontecem no período da tarde, das 14h às 17h30, e as instrumentalização das 8h às 12h; e à noite, das 19h às 21h30. 

COMO SE INSCREVER

Para se candidatar a uma vaga é necessário fazer um pré-cadastro, que pode ser preenchido na própria escola ou pelo site da Prefeitura. Em seguida, é necessário efetivar a matrícula no Primeira Nota, que funciona no Cemmaneco (Centro Escolar Municipal de Musica Manoel José Gomes), na Vila Marieta.

Para confirmar a matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de matrícula e de endereço, documento de identidade, tanto dos pais quanto do aluno e uma foto 3x4. O horário de funcionamento da escola é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

As matrículas serão realizadas até o preenchimento de todas as vagas. O Cemmaneco fica na Rua Dr. Betim, 520, Vila Marieta, Campinas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também