Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jonas entrega defesa e CP inicia elaboração de relatório

Entrega de defesa por escrito é a última etapa da fase de instrução da CP; relatório pode definir cassação do prefeito

| ACidadeON Campinas

Integrantes da CP em coletiva na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas) 

A CP (Comissão Processante) da Câmara de Campinas que apura a omissão de Jonas Donizette (PSB) no caso Ouro Verde recebeu nesta quarta-feira (13) a defesa do prefeito por escrito, última etapa da fase de instrução do processo.

O prazo final para a entrega era esta quinta-feira (14). Agora, o relator da CP, Gilberto Vermelho (PSDB), vai fazer o relatório que pode indicar ou não a cassação de Jonas. Não há prazo definido para que isso aconteça, mas a CP deve obrigatoriamente encerrar seus trabalhos no dia 7 de março.

Depois do relatório pronto, ele será lido (o que pode levar até três dias) para só então ser apreciado pelos vereadores no plenário. O relatório também pode sugerir o arquivamento do caso, sem que a cassação seja analisada.

O presidente da CP, Luiz Cirilo (PSDB), anunciou o recebimento da defesa de Jonas na sessão desta quarta-feira (13). Ele aproveitou para agradecer o trabalho de seus colegas na comissão - além de Vermelho, Filipe Marchesi (PR) também integra o grupo.

Desde que foi instaurada, no final do ano passado, a CP ouviu o ex-diretor da Vitale, Daniel Câmara, como testemunha de acusação, e os secretários Carmino de Souza (Saúde) e Wanderley Almeida (Relações Institucionais), além do presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, como testemunhas da defesa de Jonas, além do próprio prefeito.