Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Fiéis lotam Catedral para missa com diretor de coro do Vaticano

A missa foi celebrada em latim e português e ainda teve a participação do coro da arquidiocese de Campinas, sexteto de metais e órgão de tubos

| ACidadeON Campinas

Missa ficou lotada na Catedral de Campinas. Foto: Reprodução EPTV

A Catedral Metropolitana de Campinas reuniu, na noite deste domingo (10), mil pessoas que assistiram a apresentação do maior compositor de música sacra do mundo.

A missa do primeiro domingo de Quaresma foi celebrada pelo monsenhor italiano Marco Frisina. Ele é também compositor e autor de inúmeros canticos litúrgicos o monsenhor dirige o coro da Diocese de Roma que participa de missas presididas pelo Papa Francisco.

"Toda música exprime alegria, grandeza de Deus e a grandeza do homem à imagem de Deus. E assim poder expressá-la e compartilhá-la com os irmãos, creio que uma das coisas mais bonitas que podemos fazer. Porque a música dá alegria, dá consolação, dá esperança. Inspiração para quem busca Deus, quem busca sua estrada", afirmou o monsenhor.  
 
LEIA TAMBÉM 
Secretário e sobrinho de Jonas, Michel Abrão depõe hoje na Câmara
Última parcela do IPVA vence hoje para placas de final 1
Semana começa com céu nublado; há previsão de chuva


A missa foi celebrada em latim e português e ainda teve a participação do coro da arquidiocese de Campinas, sexteto de metais e órgão de tubos.

"É sem dúvida hoje o maior maestro e compositor de música sacra, litúrgica na igreja para o mundo inteiro. Sendo hoje o primeiro domingo da Quaresma tê-lo conosco é um privilégio e um marco para nossa igreja", afirmou o monsenhor Rafael Capelato.

O monsenhor italiano Marco Frisina continua no Brasil onde ainda participará de conferências, concertos e celebrações nas cidades de Aparecida, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele ainda volta para Campinas para um concerto na Catedral Metropolitana com coro, solistas e orquestra no próximo dia 22 de março às 20h. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON