Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vale-refeição para comissionados da Câmara será definido neste mês

A proposta foi revelada pelo ACidade ON; caso seja aprovada, os pagamentos do vale-refeição começam, no máximo, em junho

| ACidadeON Campinas

Marcos Bernardelli informou que os vereadores irão votar a mudança (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Câmara de Campinas vai definir, até o final deste mês, o pagamento do vale-refeição para os servidores comissionados da casa. Atualmente somente servidores concursados têm direito ao benefício, que gira em torno de R$ 1,3 mil. O caso foi revelado pelo ACidade ON em fevereiro. (LEIA AQUI)

O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB), explicou que a proposta segue em estudo, porém tem que ser definida ainda este mês, já que ela vai passar a vigorar junto com o novo acordo coletivo.

Bernardelli avalia congelar os salários dos comissionados pelos próximos dois anos (período em que ficará como presidente da Casa) em troca de ampliar o benefício - dessa forma, o impacto financeiro da medida seria menor.

O mês de abril é quando os parlamentares votam tudo o que ficou decidido junto com os servidores e as mudanças passam a vigorar em maio - portanto, caso seja aprovado, o pagamento começa em maio ou no mais tardar, em junho.

"Ele vai entrar junto com todos os outros acordos, e por isso, será votado em plenário por todos os vereadores", afirmou Bernardelli.

O sindicato da Câmara passou de gabinete em gabinete explicando a situação, e teve o aval da maioria dos servidores comissionados. Os servidores votarão o acordo coletivo na próxima quinta-feira (14), na própria Câmara. 

Os assessores deixaram de ter o benefício no início dos anos 2000, quando houve uma denúncia de uso irregular do vale-refeição. Alguns parlamentares, em vez de entregarem os vales para os comissionados, detinham o benefício e usavam para fins particulares.