Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Casa de Saúde não atenderá mais usuários da Unimed

Fim do acordo do convênio com o hospital, que vai até maio, integra mudanças decorrentes da aquisição do complexo pelo Vera Cruz

| ACidadeON Campinas

Casa de Saúde de Campinas (Foto: Divulgação) 

A Casa de Saúde não atenderá mais usuários da Unimed a partir do dia 15 de maio deste ano. Em um comunicado em seu site, o hospital afirmou que a mudança decorre de uma "crise financeira há anos", além da troca de gestão do complexo - que passará a ser administrado pelo Vera Cruz.

"Até o próximo dia 14/5, serão mantidos normalmente todos os atendimentos dos pacientes conveniados da Unimed Campinas, bem como dos demais convênios hoje credenciados. A partir do dia 15/5, o atendimento será realizado pelo Hospital Vera Cruz, mediante convênios que já eram atendidos pela Casa de Saúde Campinas, bem como através de novos convênios que serão credenciados. A Unimed Campinas, contudo, optou por não credenciar o Hospital Vera Cruz", informou a nota.

A Casa de Saúde criticou a própria Unimed pela situação. "A crise decorreu da imposição de tabelas impraticáveis pela Unimed Campinas, a exemplo do pagamento de R$ 10 para cobertura de toda a estrutura hospitalar por cada atendimento no Pronto Socorro, o que tornou impraticável a continuidade do atendimento em virtude do desequilíbrio econômico", disse a nota.

O ACidade ON Campinas noticiou em novembro do ano passado o acordo para aquisição da Casa de Saúde pelo Vera Cruz. No comunicado em seu site, a Casa de Saúde informa que é "com pesar que a Casa de Saúde Campinas vem a público comunicar o encerramento de suas atividades como entidade hospitalar".

O QUE DIZ A UNIMED

Em nota, a Unimed Campinas afirmou que recebeu o pedido de descredenciamento da Casa de Saúde - o que o hospital nega - e que vai manter o atendimento a seus conveniados no hospital até o dia 14 de maio. A Unimed diz ainda que mantém outros 21 hospitais conveniados em Campinas, e que possui estrutura para todo tipo de atendimento.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON