Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Escolas municipais estão com extintores de incêndio vencidos

Além dos extintores, as escolas não possuem hidrantes

| ACidadeON Campinas

Uma das escolas sem o extintor. Foto: Google Street View

Ao menos duas escolas municipais de Campinas começaram o ano letivo com extintores de incêndio vencidos. O vereador Gustavo Petta (PCdoB) realizou a denúncia, registrada com fotos enviadas pelos pais.

As denúncias partiram de escolas como a Professor Ednei Gori, no Jardim São Domingos, e a Maria Pavanatti Favaro, no Jardim São Cristóvão. Alguns diretores das escolas, segundo relatos, fizeram reclamações junto à secretaria de Educação, o que teria motivado a troca de alguns, porém, outros ainda continuam com datas e lacres antigos.   

Além dos extintores, as escolas não possuem hidrantes. 

O vereador entrou com requerimento questionando a Prefeitura sobre a situação e se há um plano para incêndios nas escolas municipais. 

A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota oficial, que "deu início à troca dos extintores vencidos das unidades educacionais. As duas escolas mencionadas, Ednei Gori, no Jardim São Domingos e Maria Pavanatti Fávaro, no Jardim Aeroporto, deve receber a troca até a próxima semana".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON