Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Sinfônica de Campinas se torna patrimônio cultural imaterial

Decisão foi tomada pelo Condepacc nesta quinta-feira e deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Grupo celebra 90 anos em 2019

| ACidadeON

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas celebra 90 anos com uma série de concertos e eventos (Foto: Toninho Oliveira)

O Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas) decidiu nesta quinta-feira (14) registrar a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas como patrimônio cultural imaterial. O grupo celebra 90 anos com concertos durante o ano a partir desta sexta-feira (15). 

LEIA TAMBÉM 
Sinfônica quer contar sua história com ajuda do público 
Orquestra Sinfônica celebra 90 anos em 2019


O estudo para tornar a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em patrimônio imaterial teve início em dezembro de 2017. Agora, com o registro, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Atualmente, a Orquestra custa R$ 1.540.000 por ano aos cofres públicos, equivalente a 0.02% do orçamento anual da cidade para 2019.  

A Sinfônica celebra 90 anos este ano e planeja uma série de eventos e concertos durante todo o ano a partir desta sexta-feira.

90 ANOS

Victor Hugo Toro, diretor artístico e regente titular da Orquestra desde 2011, vê a notícia com alegria, privilegiando o relacionamento entre o poder público e a Sinfônica. "A orquestra tem um relacionamento emocional com a cidade", disse.

Toro celebrará sua 500ª apresentação como maestro da Sinfônica em 2019 e se mostra ansioso com as apresentações planejadas para o aniversário da Sinfônica. "Estamos trabalhando para fazer uma temporada inesquecível. Será um ano de festa", completou.

A Orquestra de Campinas completa 90 anos em 2019 e planeja uma série de eventos celebratórios durante todo o ano. Os primeiros concertos ocorrem nesta sexta-feira (15) e sábado (16), às 20h, e no domingo (17), às 11h, no Teatro Castro Mendes. O repertório das apresentações serão composto por composições do campineiro Carlos Gomes e do italiano Gomes Pietro Mascagni.

SERVIÇO
O quê: 90 anos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Quando: sexta (15), sábado (16) e domingo (17), às 17h
Quanto: grátis - ingressos são distribuídos uma hora antes do evento no local
Onde: Teatro Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON