Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Problema elétrico desativa máquina de radioterapia do Caism

Ao todo, 40 pacientes que fazem radioterapia foram afetadas e não puderam passar por tratamento nesta semana

| ACidadeON Campinas

Caism ainda procura solução para problema. Foto: Código 19 

Uma máquina usada para o tratamento contra o câncer de mama não está funcionando desde o início dessa semana no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), na Unicamp, em Campinas. O problema é uma oscilação da rede de elétrica do hospital e, como a máquina consome muita energia, essa oscilação acaba sendo perigosa e quebrar o equipamento.   Por isso, ela foi desligada para evitar o problema.

Ao todo, 40 pacientes que fazem radioterapia foram afetadas e não puderam passar por tratamento nesta semana. Funcionários do hospital estão trabalhando no problema, mas ainda não há uma previsão de normalização do sistema para a retomada do atendimento ás mulheres.

O problema é que esse é o único hospital de Campinas que oferece o tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Esse equipamento é específico para o tratamento de câncer de mama. Segundo o hospital, os funcionários ainda estão tentando entender a oscilação.  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook