Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jonas confirma demissão de secretário de Urbanismo

Carlos Santoro entregou sua carta de demissão e afirmou ao ACidade ON que "várias coisas não estavam caminhando bem"

| ACidadeON Campinas

Jonas Donizette confirmou a troca de secretários nesta sexta-feira. (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

O prefeito Jonas Donizette (PSB) confirmou, no final da tarde desta sexta-feira (15), a saída do secretário de Planejamento e Urbanismo, Carlos Santoro. O chefe do Executivo também anunciou o substituto, que ocupará o posto de forma interina.

Durante esta semana, Santoro deu entrevistas e confirmou que pediria demissão, mas não havia avisado Jonas. O prefeito, inclusive, disse que só comentaria o caso quando fosse feito o pedido de exoneração de forma oficial.

"Várias coisas não estavam caminhando bem. E também tem o desgaste de eu estar há seis anos nesta administração", afirmou o secretário logo após a reunião com o prefeito, onde entregou sua demissão.

Na manhã de hoje, Santoro confirmou ao ACidade ON Campinas que iria entregar sua carta de demissão. O engenheiro Ruben Celso Quesiti Passos, servidor de carreira da pasta, assume em seu lugar.

"O prefeito Jonas Donizette aceita o pedido de demissão e reitera o respeito que tem pelo seu secretariado, que, junto com ele, tem a difícil, mas honrosa tarefa de conduzir Campinas, bem como a sua autonomia na discricionariedade de escolha dos secretários", afirmou o prefeito em nota oficial.