Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campineira de 24 anos faz vaquinha para conseguir prótese de braço

Jovem perdeu o membro esquerdo ainda bebê, quando ficou internada após nascer de forma prematura

| ACidadeON Campinas

A jovem Bianca, de 24 anos, faz vaquinha para conseguir prótese. (Foto: Arquivo Pessoal) 

O que para muita gente é completamente banal, para a jovem Biana Maria Lima, de 24 anos, faz muita diferença. A campineira lançou uma vaquinha on-line para comprar uma prótese de braço. Ela perdeu o membro esquerdo ainda bebê, quando ficou internada após nascer de forma prematura. o. Ela perdeu o membro esquerdo ainda bebê, quando ficou internada após nascer de forma prematura. 

A vaquinha é para comprar a prótese biônica no valor de R$ 180 mil. Ela explica que a prótese é cara porque as peças são importadas. O modelo biônico permite movimentar todos os dedos da mão. "Não é apenas uma prótese para estética, ela é uma prótese funcional. Além disso eu preciso de uma prótese que possua o encaixe, o cotovelo, o antebraço e a mão. Isso também faz a prótese ficar mais cara", disse.

Bianca nasceu de 6 meses junto com sua irmã gêmea. Ela diz que teve 54 tipos de infecções no decorrer dos meses em que ficou internada no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.

A tester de sistemas diz que perdeu o braço devido a um erro médico. "Um medicamento que saiu da veia e ficou por horas pingando dentro do meu braço esquerdo, quando eu tinha apenas 33 dias de vida. Tive uma necrose em grande parte do meu braço que foi amputado bem acima do cotovelo e hoje ele é apenas um pequeno coto", disse.

SONHO DE MENINA

Bianca diz que chegou a ganhar uma prótese da AACD mas ela não se movimentava. "Ela só ficava para baixo, sem movimento e eu não queria aquele braço de boneca", disse.

A jovem diz que a prótese vai permitir fazer coisas que ela sempre sonhou, como bater palmas ou juntar as mãos para rezar. "Eu quero uma prótese para me ajudar emocionalmente, só eu sei por tudo o que já passei. Eu quero uma prótese para quando alguém perguntar: você não tem braço?".

O HC  

o HC, em nota, confirmou que Bianca foi paciente e teve uma trombose venosa que acarretou amputação do braço esquerdo no Caism.  

"Passou a ser acompanhada no HC após 3 meses de vida, última consulta em março de 2002", informou o hospital. No entanto, o HC diz que não houve infecção: "em nenhuma consulta da ortopedia há descrição de infecção, pelo contrário, sempre o coto se apresenta limpo e com boa cicatrização".

COMO AJUDAR

Além da vaquinha on-line, Bianca disponibilizou a conta pessoal para doações.

Banco Bradesco Agência 7384 Conta Poupança 0065579

CPF 325.028.638-99

Nome: Bianca Maria Lima

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON