Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Câmara vota criação de praça para pets em Campinas

Além disso, os parlamentares vão votar o projeto de lei complementar que regulamenta o pagamento do vale-alimentação aos servidores da Rede Mário Gatti

| ACidadeON Campinas

Sessão começa a partir das 18h desta quarta-feira. Foto: Divulgação/Câmara
A Câmara de Campinas vota na sessão desta quarta-feira (9) um PL (Projeto de Lei) que cria locais públicos específicos para levar animais domésticos. A matéria é do vereador Carmo Luiz (PSC) e será avaliada em segunda discussão.

De acordo com o autor, o PL projeto define regras para a criação de áreas destinadas à socialização de animais domésticos em espaços públicos que serão denominadas "PraCão". As regras dizem respeito à sinalização obrigatória e cerceamento que separe as áreas dos demais espaços públicos além de outros aspectos. 
 
Esse tipo de área é comum em parques e praças de São Paulo e lá são chamados cachorródromos. Nesses locais, é permitido deixar os cães por um tempo longe da coleira e são caracterizados como uma área verde e cercada onde os cães podem se divertir e socializar sem estar presos à coleira.

DE NOVO

Além disso, os parlamentares vão votar o projeto de lei complementar que regulamenta o pagamento do vale-alimentação aos servidores da Rede Mário Gatti.

A proposta é alvo de queixas porque prevê o desconto no vale para servidores que entrarem em licença médica ou férias, algo que não acontece para outros setores do funcionalismo público.

Esta será a quarta vez que ele vota pra pauta. O projeto seria votado em agosto do ano passado, já em segunda discussão, e na ocasião foi derrubado. Depois foi derrubado mais duas vezes essa ano.

O texto, de autoria do Executivo, já foi aprovado em primeira análise na reunião ordinária do dia 22 de agosto, com 28 votos a favor e um contrário.

De acordo com a proposta, os servidores da Rede Mário Gatti - autarquia que inclui os hospitais Mário Gatti e o Ouro Verde, Samu, os PAs e UPAs da cidade - receberão auxílio o valor de R$ 982,56 mensais, por meio de vale, tíquete, cartão alimentação ou cartão refeição.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON