Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura inaugura pontos de ônibus no Corredor Sudeste

Os novos abrigos foram instalados em frente ao Extra Abolição e em frente ao Legislativo

| ACidadeON Campinas

A obra custou R$ 414 mil e foi chamada de Corredor Sudeste (Foto: Divulgação/PMC) 

A Prefeitura de Campinas entregou, na manhã desta quarta-feira (10), alguns pontos de ônibus na Avenida da Saudade e Avenida Abolição. A obra custou R$ 414 mil e foi chamada de Corredor Sudeste.

A Estação de Transferência Abolição possui nove abrigos metálicos novos (padrão Francisco Glicério); 10 novos postes de iluminação em Led (Light Emitting Diode, diodo emissor de luz); duas novas plataformas acessíveis com rampas, lixeiras, gradis e corrimãos; piso podotátil; e paisagismo.

Em frente à Câmara de Vereadores foram implantados dois novos abrigos, também com padrão visual igual aos da Glicério. A região do Corredor Sudeste recebeu nova sinalização horizontal (pintura de solo), nova sinalização vertical (placas) e novo projeto semafórico.

"Há muito tempo, a população reivindicava essa estação de transferência. É uma obra importante, para darmos mais conforto para os usuários do transporte coletivo, tornando a espera pelo ônibus mais segura e confortável", afirmou o prefeito Jonas Donizette (PSB) durante a entrega da obra.

Também ocorreu a revitalização da praça em frente à Estação de Transferência Abolição; e dos canteiros recém implantados com novo paisagismo; recapeamento do pavimento asfáltico; e melhorias na drenagem de água pluvial com nova tubulação e bocas de lobo. A fiação é toda subterrânea.

O custo total da obra foi pago com recursos oriundos do Ministério das Cidades e financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Mais do ACidade ON