Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura estuda construção de viaduto no Swift

Um novo empreendimento comercial será construído no local e, como contrapartida, será construído um viaduto para aliviar o trânsito

| ACidadeON Campinas

Anúncio foi feito durante a inauguração do Corredor Sudeste (Foto: Divulgação/PMC) 

A Prefeitura de Campinas está com um projeto de construir um viaduto na região da Avenida Abolição, próximo do Extra, Unip (Universidade Paulista) e outros grandes comércios. A medida seria a solução encontrada para desafogar o trânsito da região.

Por conta da quantidade de estudantes da Unip, além dos moradores dos condomínios locais e até mesmo o próprio Extra, o local fica impraticável no horário de pico.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) informou, duranta a inauguração de pontos de ônibus na Avenida da Saudade e Avenida Abolição, que o local vai receber um novo empreendimento comercial, e que o viaduto será a contrapartida.

"A solução está em novo empreendimento. Um centro comercial que foi apresentado há cerca de um mês. Nesse empreendimento tiramos contrapartidas, inclusive um novo viaduto para a região que pode melhorar o trânsito", afirmou.

CORREDOR


A Prefeitura de Campinas entregou, na manhã desta quarta-feira (10), alguns pontos de ônibus na Avenida da Saudade e Avenida Abolição. A obra custou R$ 414 mil e foi chamada de Corredor Sudeste.

A Estação de Transferência Abolição possui nove abrigos metálicos novos (padrão Francisco Glicério); dez novos postes de iluminação em Led (Light Emitting Diode, diodo emissor de luz); duas novas plataformas acessíveis com rampas, lixeiras, gradis e corrimãos; piso podotátil e paisagismo.

Em frente à Câmara de Vereadores foram implantados dois novos abrigos, também com padrão visual igual aos da Glicério. A região do Corredor Sudeste recebeu nova sinalização horizontal (pintura de solo), nova sinalização vertical (placas) e novo projeto semafórico.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook