Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Falta de manutenção causou intoxicação em piscina

Todas as crianças foram liberadas da internação hospital entre a noite de terça e esta manhã

| ACidadeON Campinas

A academia OTC em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Visa (Vigilância Sanitária) da Secretaria de Saúde de Campinas fiscalizou nesta quarta-feira (10) a academia no Campos Elíseos onde sete crianças foram intoxicadas e constatou que houve falta de manutenção na bomba que libera cloro para piscina que segue interditada.

Segundo a Visa, a bomba segue interditada até os proprietários comprovarem o conserto do equipamento. Quando isso ocorrer, a equipe da Visa volta a fazer uma vistoria no local para que o equipamento possa ser liberado.

Além disso, os proprietários da academia devem providenciar o pedido de renovação da licença de funcionamento do estabelecimento. Todas as crianças foram liberadas da internação hospital entre a noite de terça e esta manhã. Todas passam bem.  
 
LEIA MAIS 
Após intoxicação em piscina, crianças recebem alta
Crianças são intoxicadas por cloro em piscina de academia

O CASO

O caso ocorreu na noite de terça e as sete crianças intoxicadas tinham entre 10 a 11 anos. Das Elas foram encaminhadas para os PS Ouro Verde e São José e quatro foram liberadas ontem à noite. Uma foi liberada hoje de manhã.

Na terça, a dona da academia, Luciana da Costa, disse que o problema foi causado por um erro durante a manutenção da bomba que despeja o cloro na piscina. Segundo ela, a manutenção é feita por uma empresa terceirizada. O técnico responsável não precisou ser hospitalizado.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. O movimento na academia era normal, com funcionários e pais esperando a saída de seus filhos. Apenas as crianças na piscina foram afetadas.

HISTÓRICO

Em novembro do ano passado, um acidente com gás de cloro em uma academia no Guanabara matou um homem e deixou mais oito pessoas feridas.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook