Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Motorista de app é detida por desacato na rodoviária

Motorista não usava adesivo de "transporte por aplicativo" e se recusou a sair do carro; ela chamou PMs de "bostas"

| ACidadeON Campinas

Motorista (ao fundo) é colocada em viatura da PM (Foto: Reprodução)

Uma motorista de aplicativos foi detida por desacato pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (10) na Rodoviária de Campinas.

O problema começou quando ela foi abordada por agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) por não ter usado o adesivo de "transporte por aplicativo" exigido pela lei que regulamenta o serviço em Campinas.

Segundo o registro policial, ao ser avisada de que teria o veículo guinchado, ela se recusou a sair do carro. Foi a própria motorista que chamou a polícia - ela queria que os PMs a escoltassem até o pátio da Emdec para não ter que pagar a taxa do guincho.

Quando os policiais chegaram, avisaram a motorista de que essa não era uma função da PM. Ela continuou se recusando a sair do carro e disse que os PMs eram "uns bostas". Os policiais, então, a retiraram do carro, a algemaram e a levaram até o 1º Distrito Policial, onde a motorista prestou depoimento e foi liberada. A Polícia Civil registrou um termo circunstanciado de desacato. O caso foi encaminhado ao Juizado Criminal para providências posteriores.

VEJA O VÍDEO: 



À polícia, a motorista disse que não estava com a identificação visual porque tem medo de ser assaltada. Também afirmou que tem toda a documentação exigida pela Emdec e reclamou de abusos na abordagem policial. Os PMs que fizeram o atendimento disseram que tiveram que agir com "força moderada" para retirá-la do carro.

POSICIONAMENTO

Em nota, a Emdec informou que sua atuação ficou restrita à checagem dos documentos da condutora e recolhimento do veículo ao Pátio Municipal, por ausência da identificação visual obrigatória. "A abordagem é parte da fiscalização rotineira realizada pela Emdec ao serviço de transporte por aplicativo, no Terminal Multimodal Ramos de Azevedo", disse.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook