Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Lacre de reator em fábrica se solta e funcionários passam mal

Na hora que o lacre se soltou os funcionários evacuaram a fábrica, mas depois foram todos levados à cafeteria

| ACidadeON Campinas

A fábrica 3M, em Sumaré. (Foto: Google Street View) 

O lacre de um reator se soltou no início da manhã desta sexta-feira (12), às 7h10, na fábrica da 3M em Sumaré. Segundo o Sindicato dos Químicos, esse reator ficar no setor que fabrica fitas adesivas e, quando o lacre se soltou, um cheiro muito forte impregnou o local e vários funcionários passaram mal.

O sindicato não soube dizer qual substância havia no reator, mas a suspeita é que seja algum tipo de cola. O sindicato também não soube dizer quantos funcionários teriam passado mal, mas confirmou que eles foram levados ao ambulatório. A denúncia partiu dos trabalhadores.

Na hora que o lacre se soltou os funcionários evacuaram a fábrica, mas depois foram todos levados à cafeteria. Por volta de 11h, a fábrica já voltou a funcionar normalmente.

O sindicato já fez denúncia do problema à Defesa Civil, à Secretaria do Meio Ambiente e aos Corpo de Bombeiros. Segundo eles, esse mesmo reator já estava apresentando problemas há uma semana. 
 
OUTRO LADO 

Em nota oficial, a 3M informou que "houve um vazamento de gases em uma das linhas de produção de sua fábrica em Sumaré, e que rapidamente foi controlado" .  
 
Além disso, dois funcionários apresentaram irritação nas vias respiratórias e foram atendidos pelo Serviço Médico da empresa. Eles já retornaram ao trabalho. A Cetesb já foi informada e acompanha o caso. "A 3M reforça seu compromisso com a saúde de seus funcionários e da comunidade e garante que segue legislações aplicáveis e rígidos procedimentos de segurança em suas fábricas", encerra a nota.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook