Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vereadores votam fim de adesivos nos veículos de apps

Desta vez, o texto quer excluir a obrigação de identificação visual dos veículos por meio de adesivos externos

| ACidadeON Campinas

 

Transporte por aplicativo volta a pauta da Câmara. Foto: Denny Cesare/Código 19
Os vereadores de Campinas vão votar, na sessão ordinária desta segunda-feira (15), um projeto de lei que vai alterar as regras dos transportes por aplicativos mais uma vez.

Desta vez, o texto quer excluir a obrigação de identificação visual dos veículos feita atualmente com adesivos externos.  Hoje os carros circulam com um adesivo de 30 cm x 15 cm, que é colocado nas laterais do veículo. A obrigatoriedade foi imposta pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) no ano passado na regulamentação do serviço em Campinas (LEIA MAIS AQUI). O PL é de autoria de Nelson Hossri (Podemos). 

A revogação será votada em 1ª discussão pelo Legislativo. Hossri disse que a obrigatoriedade da identificação visual nos veículos prevista no artigo 8 da lei "cria uma margem desnecessária de vulnerabilidade e exposição desproporcional e constrangedora" aos motoristas de aplicativos que "visam discrição e segurança". 
 
Na semana passada um problema na atualização no cadastro de motoristas por aplicativo no site da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) desabilitou dezenas de motoristas. A empresa não informou o número de motoristas afetados com a suspensão. A medida causou preocupação aos motoristas mas a Emdec informou que os motoristas de aplicativo não têm responsabilidade sobre a situação e, por uma questão de bom senso, decidiu que os motoristas não serão penalizados (LEIA MAIS AQUI).

MAIS VOTAÇÃO

Os parlamentares também vão votar o projeto define regras para a criação de áreas destinadas à socialização de animais domésticos em espaços públicos que serão denominadas PraCão.

As regras dizem respeito à sinalização obrigatória e cerceamento que separe as áreas dos demais espaços públicos além de outros aspectos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON