Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Reforma em UBS muda atendimento de 8 mil pessoas

A Secretaria de Saúde estima que 8 mil pessoas fazem parte da área de abrangência da UBS Adelaide

| ACidadeON Campinas

Unidade está fechada a partir de hoje. Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Moradores dos bairros Jardim Adelaide e Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, que utilizam serviços de saúde na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Adelaide devem ficar atentos ao novo local de atendimento provisório, ao longo deste mês de abril.   

Como a UBS Adelaide ficará fechada para reforma, a partir de hoje (15), o atendimento acontecerá na UBS Rosolen, para quem mora no Jd. Adelaide, e na UBS Santa Esmeralda, aos pacientes moradores do Terras de Santo Antônio.   

A reforma na UBS Adelaide compreende manutenção do telhado e forro, com objetivo de oferecer mais conforto e segurança à população e trabalhadores do local. A previsão é que o serviço fique pronto ainda neste mês, quando a unidade será reaberta com um novo serviço: dispensação de medicamentos.

A Secretaria de Saúde estima que 8 mil pessoas fazem parte da área de abrangência da UBS Adelaide. A Secretaria de Saúde reforça que todas as consultas já marcadas serão atendidas conforme o agendamento, porém nas unidades referenciadas. "Funcionários da UBS Adelaide farão contato com os pacientes para confirmar as consultas e as unidades onde eles devem se dirigir. Em breve, a reforma ficará pronta e a UBS será reaberta com melhores condições de atendimento à população", destacou a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

Já a abertura de farmácia na UBS Adelaide atende a proposta da Administração Municipal de levar ações básicas a todas as unidades. Antes, somente cinco UBSs contavam com dispensação de medicamentos.  

UBS Rosolen
R. Osmar Antônio Meira, 300 - Jardim Santa Izabel

UBS Santa Esmeralda
Rua Turquesa, 171 no bairro Jardim Santa Esmeralda

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON