Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura promove curso gratuito de modelo

O curso, com duração de quatro meses, terá duas turmas, uma para pessoas de 16 a 20 anos, e outra para pessoas de 21 a 26 anos

| ACidadeON Campinas

Prefeitura de Hortolândia. Foto: Google Street View

A Prefeitura de Hortolândia abre, hoje (15), as inscrições para o curso gratuito de modelo e manequim masculino e feminino. Os interessados devem se inscrever no Armazém das Artes "Carlos Vilela", órgão da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, localizado na rua Sebastião Lázaro da Silva, 654, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Podem participar jovens de 16 a 26 anos.

Para a inscrição é necessário apresentar cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e de comprovante de residência e levar duas fotos 3X4 recentes. Menores de idade devem apresentar cópias dos documentos exigidos do responsável. As inscrições vão até o dia 10 de maio.

O curso, com duração de quatro meses, terá duas turmas, uma para pessoas de 16 a 20 anos, e outra para pessoas de 21 a 26 anos. As aulas começarão no dia 14 de maio, para a turma de 16 a 20 anos, e no dia 17 de maio, para a turma de 21 a 26 anos. As aulas serão ministradas pelo coreógrafo Thiago Dourado, no horário das 18h às 21h, no próprio Armazém das Artes. Esta será a segunda edição do curso, iniciado o curso em 2018.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Alessandra Amora Barchini, destaca que o curso é profissionalizante, ou seja, prepara os participantes para o mercado de trabalho da área. "O curso é voltado para pessoas que pretendem conhecer ou seguir a carreira de modelo. Os participantes recebem conhecimento de como funciona a carreira, sobre o dia-a-dia de modelo, dicas de postura e comportamento. Além disso, ajuda a elevar a autoestima dos próprios aprendizes", observa Alessandra.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON