Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Escola de Inovadores tem inscrições abertas na Fatec

Prazo vai até dia 21 para curso de extensão gratuito para empreendedores; para participar é necessário enviar uma proposta de negócio

| ACidadeON Campinas

Confira na matéria como participar. Foto: Google Street View

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a primeira turma do programa Escola de Inovadores na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Campinas.

Os interessados em participar do curso de extensão gratuito, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups, devem se inscrever até o próximo dia 21 de abril pela internet.

Para concorrer no processo de seleção, os candidatos devem apresentar projetos de empreendedorismo. As propostas serão avaliadas com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico.

Organizado pela Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza Inova CPS, o curso tem duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais. As atividades estão programadas para ocorrer às quintas-feiras, das 14 às 18 horas, entre os dias 25 de abril e 27 de junho, na Fatec Campinas Av. Cônego Antonio Rocatto, 593 Jardim Santa Mônica.

Serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios.

Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. Veja programação.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook