Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Evangélicos caem em golpe em caravana religiosa

Ao menos 40 pessoas compraram viagem para congresso de igreja Batista em Belo Horizonte, que não ocorreu

| ACidadeON Campinas

Imagem de outra excursão organizada pela empresa (Foto: Reprodução/EPTV) 

Um grupo de evangélicos da região incluindo fiéis de Campinas, Santa Bárbara dOeste e Nova Odessa- caiu em um golpe de um pacote de viagem para um congresso da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A viagem sairia de Campinas na quarta-feira (18).  

No entanto, quando eles chegaram no local de embarque, descobriram que não havia viagem. Ao menos 40 pessoas caíram no golpe. Eles compraram a viagem com a agência de turismo "Eu vou...por que não?", que vendia pacotes nos valores de R$ 700 a R$ 800. O pacote incluía o transporte de ida volta e a estadia em um hotel.  

Antes da viagem, o organizador do evento sumiu e chegou a sair do grupo de WhatsApp onde a viagem estava sendo organizada. O ônibus fretado sairia de Piracicaba, passaria em Campinas e só depois seguiria para o evento religioso em Minas.  

Alguns passageiros chegaram a registrar boletim de ocorrência. Eles foram orientados a juntar o máximo de documentos sobre a operação de compra do pacote de viagem, como extratos bancários, pra ajudar nas investigações.  

A empresa dona do ônibus disse que não foi contratada pra essa caravana. O caso foi registrado pelas vítimas como estelionato. O dono da empresa de turismo não foi encontrado pela reportagem.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON