Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Consumidor deixa compra do ovo de Páscoa para última hora

Muita gente aproveitou o Sábado de Aleluia (20) para fazer compras, ou pra passear pela área central de Campinas

| ACidadeON Campinas

Movimento nas lojas foi intenso neste sábado. Foto: Denny Cesare/Código 19

Muita gente aproveitou o Sábado de Aleluia (20) para fazer compras na área central de Campinas. Grande parte dos consumidores que foi para a Rua 13 de Maio neste sábado deixou para a última hora a compra do tradicional ovo de Páscoa.

A procura nas lojas tradicionais de venda de ovos foi intensa durante toda a manhã e quem deixou para o último dia, saiu satisfeito com a redução nos preços dos ovos que chegou a atingir 20%.

"Achei ovos até R$ 15 mais barato do que ontem", afirmou o educador físico Mário Silva. Ele disse que começou a pesquisa pelos ovos dos filhos na sexta-feira e deixou propositalmente para comprar hoje.

"Imaginava que ia ter essa redução no último dia e foi o que aconteceu. Foi assim também no ano passado. Como moro na área central, dá pra vir, ver e esperar o momento certo para comprar", afirmou.

Além de comprar para os filhos, com a economia, o educador comprou para o sobrinho. "Os ovos são muito caros em relação ao chocolate em barra, mas não dá para deixar as crianças sem", afirmou.

A atendente de call center Camila Oreste também deixou para o último dia a compra do ovo, mas por causa de trabalho. "Hoje trabalhei meio período, e aproveitei para enfim comprar os ovos. Mas tem que ser rápido porque estão acabando. O bom é que dá para aproveitar os descontos", disse.

Em algumas lojas as vitrines com ovos já estavam ficando vazias por volta do meio-dia deste sábado.

VENDAS

Segundo a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), a expectativa para este ano é de que 3.450 toneladas de chocolate sejam consumidas em toda a região de Campinas, isso é cerca de 1,5% acima, quando comparado com 2018.
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON