Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Câmara vota fim dos canudos plásticos em Campinas

Em Campinas, os estabelecimentos terão prazo de três meses para se adequarem a nova norma caso ela seja aprovada

| ACidadeON Campinas

Sessão acontece na noite desta segunda-feira. Foto: Divulgação/Câmara

Os vereadores de Campinas votam na sessão de hoje (22) o projeto de lei que prevê o fim dos canudos de plástico nos comércios na cidade. O PL obriga restaurantes, bares, lanchonetes e vendedores ambulantes a fornecerem canudos de papel biodegradável ou de material reciclável e embalados com material semelhante aos clientes.

Essa será a primeira votação do projeto que já possui parecer favorável da Comissão de Constituição e Legalidade. Na região, a Câmara de Sumaré proibiu o uso de canudos de plástico na cidade em fevereiro. São Paulo também aprovou uma lei parecida.

Em Campinas, os estabelecimentos terão prazo de três meses para se adequarem a nova norma caso ela seja aprovada e passar pela sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB). Se aprovada, e os estabelecimentos não cumprirem a obrigação, serão advertidos para que, no prazo de 30 dias, se adaptem, caso haja reincidência, será cobrada uma multa de R$ 1.763,10.

O projeto é de autoria do vereador Rubéns Gás (PSC). A votação de hoje diz respeito a legalidade. Se for aprovada ainda haverá uma segunda votação, para só então ser encaminhada ao prefeito.

ESTACIONAMENTOS  

Os vereadores votam hoje também o projeto que isenta o pagamento da taxa de estacionamento - cobrada por shoppings e hipermercados - aos frequentadores que consumirem nesses estabelecimentos, pelo menos 10 vezes o valor cobrado de taxa. A isenção poderá ser usada pelo cliente que permanecer, no máximo, 6 horas no centro de compras.  

O projeto é de autoria dos vereadores Cidão Santos (Pros), Marcos Bernardelli (PSDB) e Zé Carlos Silva (PSB).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON