Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas ganha quase 2 mil casos de dengue em uma semana

Total de pacientes confirmados com a doença este ano na cidade chega a 5.493, segundo a Secretaria de Saúde

| ACidadeON Campinas

Epidemia tem aumentado demanda de unidades de saúde (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON) 

Campinas tem 5.493 casos de dengue confirmados desde o começo do ano, divulgou nesta segunda-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde. Foram 1.913 novos casos em uma semana - aumento de 53,5% em relação ao dia 15, quando havia sido divulgado o último balanço.  

LEIA MAIS 
Com epidemia, Prefeitura lança pacotão anti-dengue em Campinas 
Epidemia de dengue: Campo Grande é o que mais preocupa 
Dengue aumenta e Saúde determina que casos sejam prioridade

De acordo com a secretaria, há anda 1.734 casos suspeitos em investigação. Campinas vive uma epidemia de dengue causada principalmente pelo tipo 2 do vírus da doença, que não circulava na cidade havia dez anos - com isso, é alto o número de pessoas que não tiveram contato com o tipo do vírus, o que facilita sua circulação.

Ainda segundo o boletim da Saúde, não há mais nenhuma morte por dengue confirmada na cidade. Desde janeiro foram dois óbitos, um ainda considerado suspeito - de uma jovem de 19 anos - e um confirmado, de uma bebê de 5 meses.  

Até a semana passada, a região mais atingida era a Noroeste, onde está o distrito do Campo Grande com 38,2% do total da cidade. A área compreende os CSs (Centros de Saúde) Florence, Florente, Itajaí, Rossin e Satélite Íris I. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON