Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

PUC retoma atendimento nos PSs infantil e adulto

Ambos atendimentos foram suspensos na semana passada por conta de superlotação

| ACidadeON Campinas

 

O Hospital PUC-Campinas retornou, na manhã desta segunda-feira (6), o atendimento no PS (Pronto Socorro) Adulto da unidade. O PS Infantil já havia sido liberado ontem. Ambos atendimentos foram suspensos na semana passada por conta de superlotação.

Hoje o Hospital Mário Gatti está com problemas de superlotação. Na pediatria, atualmente estão 16 crianças em um espaço com capacidade para dez, por isso a improvisação segue sendo necessária.

Pelo convênio com a Secretaria de Saúde de Campinas, o hospital deve oferecer 20 leitos para o SUS, mas no PS Adulto, no dia da suspensão, havia 65 pessoas internadas.

No PS Infantil, a capacidade máxima é de seis leitos e havia sete pacientes. 

O Hospital PUC-Campinas afirma ainda que trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas na transferência e remanejamento interno dos pacientes desde sexta-feira (3), quando os atendimentos foram suspensos. 

"Lembramos que os Prontos-Socorros Adulto e Infantil do SUS do Hospital PUC-Campinas são referenciados, devendo receber somente pacientes regulados pela CROSS, CSRA e SAMU, portanto, não sendo referência para demanda espontânea", informou, em nota.

Mais do ACidade ON