Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura vai adotar ponto eletrônico em Centros de Saúde

Prefeitura diz que prepara licitação para estender controle eletrônico de ponto para o segundo semestre

| ACidadeON Campinas

 

Ponto eletrônico foi implantado sob crítica de servidores no Mário Gatti (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O prefeito Jonas Donizette (PSB) disse nesta sexta-feira (10) que pretende adotar o controle eletrônico de entrada e saída dos funcionários de todos os centros de saúde de Campinas.

Atualmente, somente funcionários do Hospital Mário Gatti e da Guarda Municipal utilizam o controle eletrônio. No modelo, o servidor marca a presença com a própria digital em um aparelho que é interligado ao sistema do departamento pessoal da Prefeitura, que controla as horas trabalhadas eletronicamente.

"Se o médico foi contratado para 12 horas, ele tem que trabalhar 12 horas. Temos ótimos profissionais, mas também temos alguns que não cumprem seu papel", disse Jonas, em entrevista coletiva na Câmara, para entrega do projeto de lei que cria o "Mais Médicos Campineiro".

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, informou que sua pasta deu todo o suporte para a Secretaria de Administração, mapeando as unidades que devem receber o novo sistema.

Em nota, a Prefeitura informou que está em fase de elaboração o processo de licitação para contratar a empresa que instalará o ponto eletrônico. "A previsão para o edital de licitação é no segundo semestre", informou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON