Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Policiais civis fazem ato contra Reforma da Previdência

Um grupo de cerca de 30 policiais civis fizeram um ato na frente da 1ª Delegacia Seccional

| ACidadeON Campinas

Um grupo de cerca de 30 policiais civis fizeram o ato (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Um grupo de cerca de 30 policiais civis fizeram um ato, na tarde desta segunda-feira (13), em Campinas por conta da retirada de direitos da categoria na Reforma da Previdência. A manifestação foi organizada pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas).

Na nova proposta da Reforma ficou de fora a paridade e integralidade; a pensão será reduzida para 50% mais 10% para cada filho menor de idade; não haverá regras para transição, entre outros pontos.

"Esta manifestação é institucional porque perdemos todos os direitos conquistados há décadas e perderemos todos na reforma da previdência, chegando a atingir até mesmo nossos familiares, visto que, dentre as perdas está o corte da pensão em 50% caso viermos a faltar, nossos familiares poderão passar seríssimas necessidades financeiras", informou a nota oficial.

FECHAMENTO

Hoje o ACidade ON Campinas mostrou que o plantão do 5º Distrito Policial, localizado no Jardim Amazonas, foi desativado pela Policia Civil. A unidade que funcionava até a meia-noite para registros de boletim de ocorrência, sem flagrantes, agora passa a funcionar em horário comercial, até as 18h. 


Mais do ACidade ON