Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Simulado de acidente no Laurão bloqueia vias do entorno

A simulação será às 20h sob o viaduto Laurão. Agentes de trânsito da Emdec começam a fazer ações por volta das 19h30

| ACidadeON Campinas

 

Simulado de acidente de trânsito. Foto: Prefeitura de Campinas

Motoristas que costumam trafegar em vias do entorno do viaduto São Paulo, mais conhecido como Laurão, em Campinas, no período da noite, devem ficar atentos para bloqueios que vão acontecer na noite desta terça-feira (14). No local haverá uma simulação de um acidente com socorro a vítimas e por isso, várias vias serão interditadas.

A simulação será às 20h sob o viaduto "Laurão". Agentes de trânsito da Emdec começam a fazer ações por volta das 19h30, com bloqueios viários nos acessos das avenidas Dr. Moraes Salles e Princesa DOeste para a Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).
O motorista que segue pela Avenida Dr. Moraes Salles, no sentido Centro bairro, pode realizar o desvio pela Rua Dr. Antônio Arruda Camargo. Já quem segue pela Avenida Princesa DOeste, no sentido Centro bairro, pode desviar pela Avenida Dr. Moraes Salles.  

AÇÃO  

O simulado é para chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância de fazer escolhas seguras no trânsito. A ação educativa integra o Movimento Maio Amarelo Campinas.  

A ação ocorre no período noturno, que estatisticamente registra o maior número de acidentes. A simulação será da queda de uma Kombi do viaduto ocasionada por excesso de velocidade e pela combinação de álcool e direção. Na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), a Kombi atingirá duas motocicletas, pedestres e ciclista. O acidente resulta em 15 vítimas, sendo nove ocupantes da Kombi, dois motociclistas, um ciclista e três pedestres.  

O resgate e atendimento das vítimas serão realizados de acordo com os protocolos adotados em situações reais. Haverá uma vítima fatal, três vítimas com risco de morte (categorização vermelha), cinco em estado moderado (categorização amarela) e seis em estado leve (categorização verde). Universitários da Unicamp desempenham o papel de feridos e também atuam como "sombras", fornecendo todas as informações necessárias aos profissionais envolvidos. Ao longo da simulação, educadores da Emdec realizam abordagem educativa, conscientizando os espectadores sobre segurança no trânsito.  

"Por simular uma situação real de acidente de trânsito, esta ação choca quem está acompanhando e cumpre o objetivo de chamar a atenção para as terríveis consequências da imprudência no trânsito", destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON