Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Amoreiras terá novo trecho exclusivo para ônibus

A mudança, por conta das obras do BRT, ocorre a partir da Rua Padre Bernardo da Silva e vai até a Rua Doutor Francisco Pompeu, no São Bernardo

| ACidadeON Campinas

Mudanças vão ocorrer em trecho da Avenidas das Amoreiras (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) criou um trecho exclusivo para ônibus em horário de pico na Avenida das Amoreiras, em Campinas. A mudança ocorre a partir da Rua Padre Bernardo da Silva e vai até a Rua Doutor Francisco Pompeu, no bairro São Bernardo.

A ação é por conta das obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde.

De acordo com as placas de sinalização já colocadas no local, a partir deste trecho, somente os ônibus vão poder circular entre 6h e 7h30 na Avenida das Amoreiras, de segunda a sexta-feira. Carros, motos e caminhões serão desviados para outra via que fica atrás das Amoreiras.

"A Emdec definiu os ônibus com prioridade de circulação no sistema viário principal (Avenida das Amoreiras), sem a necessidade de desvio de itinerário e deslocamento de pontos de parada, justamente para minimizar, ao máximo, os transtornos aos usuários do transporte coletivo. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham, de forma permanente, a operação", afirmou a nota oficial da empresa.  


BRT


As obras do Sistema BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido por ônibus), o Rapidão de Campinas, continuam em andamento. Hoje um novo trecho da Avenida John Boyd Dunlop, na região do Jardim Londres, foi bloqueado para obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande. LEIA MAIS AQUI 

A entrega dos corredores finalizados está prevista para o primeiro semestre de 2020. O Corredor Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, partindo do Terminal Central (Viaduto Miguel Vicente Cury) e seguindo por João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim até o Terminal Vida Nova.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON