Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas conquista prêmio da ONU em Prevenção de Desastres

O município concorreu com 61 candidaturas de 31 países e o Departamento da Defesa Civil de Campinas foi o escolhido por sua abordagem única de comunidade sustentável

| ACidadeON Campinas

Grupo de Campinas. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Campinas conquistou nesta quinta-feira (16), o Prêmio Sasakawa das Nações Unidas para a Redução de Desastres. A cerimônia ocorreu em Genebra, na Suíça. O prêmio internacional é um dos mais importantes concedido a instituições que tomam iniciativas ativas na redução de riscos de desastres.  

O município concorreu com 61 candidaturas de 31 países e o Departamento da Defesa Civil de Campinas foi o escolhido por sua abordagem única de comunidade sustentável e pelo compromisso pela inclusão de todos os grupos vulneráveis no mapeamento para mitigação de riscos. "O importante é o reconhecimento da cidade de Campinas no cenário mundial e o alinhamento das estratégias de apoio às outras cidades", disse o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, representante do município na cerimônia.  

Segundo Furtado, o grande mérito de Campinas é a integração de políticas públicas para a redução de riscos e desastres e o auxílio a mais de 900 cidades brasileiras na adesão da Campanha Cidades Resilientes da ONU.  

"O prêmio é motivo de orgulho para Campinas e para todos os brasileiros. Em um ano em que Brumadinho ganhou repercussão internacional, o Brasil consegue demonstrar resiliência e trabalho de prevenção de desastres", acrescentou Sidnei Furtado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON