Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Saúde estuda fechar base do Samu do Parque Valença

A base do Parque Valença é composta por uma ambulância avançada e mais três unidades básicas; não foi informado para onde esses veículos serão alocados

| ACidadeON Campinas

Base do Samu do Valença deve ser desativada (Foto: Divulgação) 

A Rede Mário Gatti está estudando o fechamento da base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) do Parque Valença, na região do Campo Grande, em Campinas. Segundo a Rede, a decisão será divulgada nos próximos dias.

A base do Parque Valença é composta por uma ambulância avançada e mais três unidades básicas. Entre os servidores, conforme apurado pelo ACidade ON Campinas, corre a informação que eles seriam alocados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo Grande.

Os ambulâncias do Samu da região do Campo Grande ficam em uma casa, locada pela Prefeitura, na Rua Manoel Machado Pereira, 130, no Parque Valença.

Questionada sobre o que vai ocorrer exatamente, a Rede informou, através de nota, que "Essa questão está sendo avaliada pela Rede Mário Gatti e a decisão será divulgada nos próximos dias".

Além dessa base do Campo Grande, há uma no Centro com duas unidade avançada e setes ambulâncias básicas.

PROBLEMAS

As ambulâncias que funcionam como UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Samu de Campinas estão sem rádios. De acordo com a Rede Mário Gatti, o problema será sanado em breve.

O ACidade ON já mostrou que os servidores do Samu estão trabalhando com o mesmo uniforme há cerca de três anos. Tradicionalmente, o vestuário é atualizado todo ano, mas isso não vem ocorrendo.

Mais do ACidade ON