Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mílton Jung fala sobre papel atual do rádio

Radialista, que falará sobre a Rádio CBN e o jornalismo com autoridades da cidade, afirma que meio de comunicação soube se adaptar às atuais demandas da população

| ACidadeON/Ribeirao


"O rádio já trazia na sua origem características que se adaptam às demandas provocadas pela tecnologia digital". 

Em sua passagem por Ribeirão Preto nesta sexta-feira (17), onde falará com o mercado e autoridades sobre a Rádio CBN e o jornalismo, o radialista Mílton Jung falou sobre o papel atual do rádio e sobre as mudanças que o meio de comunicação sofreu para seguir levando informações aos ouvintes.

"Vim para mostrar a força do rádio, esse veículo que se reinventa a todo o momento e que tem tido um alcance cada vez maior porque soube se adaptar muito bem a atual demanda da população".

Para o jornalista, as mídias digitais possuem características marcantes. Todas encontradas no rádio atualmente. Desde a velocidade até a interação, o veículo de comunicação soube se adaptar às necessidades da sociedade contemporânea sem perder a proximidade.

"Quando pensa em tecnologia, pensa, por exemplo, em interação. Desde quando a gente ouve o amigo ouvinte ou o telefone do ouvinte? O rádio já era interativo há muitos anos. As pessoas se sentem próximas do rádio, se sentem intimas dos apresentadores", comenta o radialista.

Para Mílton, o público atual do rádio é o que deseja estar bem informado apesar de ter uma quantidade gigantesca de tarefas para exercer na rotina. "Ele nem sempre tem tempo de absorver informações então o rádio é companheiro nesse sentido. Está no carro, no celular".

"É proibido calar"

Durante sua passagem, o jornalista também comentou sobre seu mais recente livro, "É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos". Nessa obra, a quarta que ele publica, Mílton afirma ter se desafiado a sair da área que tinha um conforto maior para falar sobre a relação entre pais e filhos, tendo a ética e a cidadania como pauta.

"O livro fala sobre comportamento, então tive que estudar um pouco mais, além de usar minha experiência nesse campo. Foi uma experiência muito rica, tenho tido um carinho muito grande das pessoas".

Mílton Jung

Mílton Jung é jornalista, radialista e palestrante. Na Rádio CBN, ele apresenta a Jornal da CBN primeira edição diariamente e aos sábados ele apresenta Mundo Corporativo. Além de "É proibido calar", Mílton escreveu "Jornalismo de Rádio", "Conte Sua História de São Paulo" e "Comunicar para liderar" em coautoria com a fonoaudióloga Leny Kyrillos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON