Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Unicamp de Portas Abertas recebe multidão de alunos

Aproximadamente três mil colaboradores, entre professores, estudantes e funcionários, todos voluntários, atuam no evento

| ACidadeON Campinas

Multidão esteve no Unicamp de Portas Abertas (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Marcelo Knobel e a vice-reitora Teresa Atvars abriram neste sábado (25), por volta das 09 horas, a UPA (Unicamp de Portas Abertas) 2019. Cerca de 45 mil estudantes do ensino médio, representando 720 escolas de vários estados, circularão pelo campus para conhecer os cursos oferecidos pela Universidade.

Aproximadamente três mil colaboradores, entre professores, estudantes e funcionários, todos voluntários, atuam no evento.

Este ano, em especial, as atividades estão, de alguma maneira, relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, assim como ocorreu na recepção aos calouros no início do ano.

Há três praças de alimentação com diversidade de ofertas e preços acessíveis para atender aos visitantes. Duas delas estão localizadas nas imediações do Ginásio Multidisciplinar - na Praça do Ciclo Básico e Bolsão de Estacionamento, atrás da Biblioteca Central César Lattes. A outra praça de alimentação está instalada na Faculdade de Ciências Médicas. 


Mais do ACidade ON