Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Radialista Michel Fine é enterrado em Campinas

A cerimônia de sepultamento ocorreu no Cemitério das Aleias e reuniu parentes e amigos do famoso radialista

| ACidadeON Campinas

 

Velório de radialista em Campinas. Foto: Luciano Claudino/Código 19

Foi enterrado na manhã deste domingo (26) em Campinas o radialista Michel Fine, que morreu na madrugada de sábado, aos 58 anos. Ele estava internado há alguns dias no Hospital Metropolitano, onde tinha passado por cirurgia e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A causa da morte não foi divulgada pela família.

A cerimônia de sepultamento ocorreu no Cemitério das Aleias e reuniu parentes e amigos do famoso radialista. O velório havia acontecido no Cemitério Flamboyant. 

Michel Fine nasceu em Lavínia, no interior de São Paulo, na região de Araçatuba. Aos nove anos, ele começou a ficar famoso pela voz durante as leituras das missas, quando ainda era coroinha.  

Quando fez 16 anos, foi até uma rádio em Mirandópolis, cidade vizinha a sua, presentear a mãe com uma música. Na hora do pedido ao vivo acabou também ganhando um emprego.  

No final dos anos 80, já em Campinas ele criou o programa "Toque de Amor", que tinha a intenção de ser romântico. Nos anos 90, na Rádio Cidade, ele passou a fazer o Momento de Amor, se tornando líder de audiência na época. O programa existe até hoje.  

O prefeito Jonas Donizette (PSB) publicou, em sua página oficial do Facebook, uma homenagem ao radialista. "Meus sentimentos aos familiares do amigo Michel Fine que faleceu na manhã de hoje. Grande profissional do rádio, marcou época pela dedicação e sensibilidade com que sempre conduziu o programa Momento de Amor, na rádio Cidade. Vai deixar uma enorme saudade".  

A Rádio Cidade se pronunciou através de uma nota oficial. "Michel apresentava o programa Momento de Amor, que se tornou por muitos anos um dos maiores sucessos do radio campineiro. Neste triste e difícil momento, fica o agradecimento dessa empresa, de seus milhares de fãs, das centenas de amigos e de seus familiares pelo legado de sua vida e trabalho".  

Em suas redes sociais centenas de mensagens de carinho e comoção dos fãs também estão sendo publicadas constantemente.  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON