Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Incêndio em casa de repouso assusta e evacua 31 idosos

Por causa da grande quantidade de fumaça, 31 idosos foram às pressas retirados do local

| ACidadeON Campinas

 

Idosos foram retirados às pressas. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Paulínia

Um princípio de incêndio assustou idosos que vivem no Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia, antigo "Lar dos Velhinhos", na noite deste sábado (8). As chamas atingiram um quarto do local e acabou não passando para outros cômodos. Por causa da grande quantidade de fumaça, 31 idosos foram retirados do local e levados para o Hospital Municipal de Paulínia para ficarem em observação. Nenhum ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu conter as chamas no local. A Defesa Civil também ajudou na ocorrência.

Segundo a Prefeitura, a transferência foi necessária para que os idosos ficassem em observação e para a verificação do estado de saúde, já que alguns ficaram momentaneamente expostos à fumaça.  

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Mike Samuel de Souza, afirmou que há suspeita de que o incêndio tenha ocorrido por causa de um aquecimento na tomada de um aquecedor localizado neste quarto. O fogo não teria causado danos no prédio, apenas no quarto.  

Na manhã deste domingo, dez idosos permaneciam no hospital em observação por causa de precaução e uso de medicamentos, enquanto demais atendidos foram transferidos para uma clínica na cidade e para unidades especializadas em Hortolândia e Campinas.  

O prédio do Centro Geriátrico deve passar por perícia neste domingo e ainda não há previsão de quando o local volte a ser novamente ocupado pelos idosos.  

O Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia, antigo "Lar dos Velhinhos", iniciou suas atividades no novo prédio em outubro de 2010. Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, abriga atualmente 31 idosos e presta serviços como a Residência de Longa Permanência e Centro Dia. Em janeiro de 2014 iniciou um novo serviço oferecido à população de Paulínia, os grupos de apoio e orientação para Cuidadores de Idosos, Doença de Alzheimer e Outras Demências, além de Orientação para a Saúde.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON