Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Atendimento do Detran é afetado por paralisação

Apenas 10 funcionários concursados do Detran ficaram na unidade mantendo o atendimento de forma restrita.

| ACidadeON Campinas

 

Atendimento foi prejudicado no interior da unidade. Foto: Reprodução EPTV

Quem precisou ir até a unidade do Detran-SP no Campinas Shopping, na manhã desta terça-feira (11) teve que ter paciência. Cerca de 70 funcionários terceirizados da empresa Oportunith Prestadora de Serviços, paralisaram as atividades o que acabou afetando o atendimento no local.

Apenas 10 funcionários concursados do Detran ficaram na unidade mantendo o atendimento de forma restrita.  

Segundo os funcionários que promoveram a paralisação, eles estão sem receber salário que deveria ter sido pago no último quinto dia útil. Os trabalhadores reclamam também de eventuais atrasos no pagamento de vale refeição e vale transporte.  

Segundo o Sindeepress (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo), a empresa vem atrasando o pagamento dos funcionários todos os meses. A entidade informou que já notificou o Detran e a empresa responsável pela contratação anteriormente, mas nada foi feito.  
 
Por meio de nota o Detran informou que a unidade de Campinas opera normalmente. "Os funcionários terceirizados retornaram aos seus postos de trabalho por volta das 12h30. Não houve interrupção dos serviços em nenhum momento, pois uma força-tarefa foi realizada para o atendimento aos cidadãos", disse.
 
Até o fechamento desta nota a empresa citada na matéria não havia respondido a solicitação da reportagem. Assim que fizer, a matéria será atualizada.  

Funcionário terceirizados do lado de fora da unidade. Foto: Denny Cesare/Código 19

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON