Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura de Nova Odessa exonera 53 comissionados

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira; o motivo do desligamento seria a inconstitucionalidade dos cargos

| ACidadeON

Decisão foi publicada no Diário Oficial

O total de 53 servidores públicos comissionados foram exonerados da Prefeitura de Nova Odessa de acordo com o Diário Oficial publicado nesta quarta-feira (12). O motivo do desligamento seria a inconstitucionalidade dos cargos.

As exonerações foram para os seguintes cargos: assessor de gabinete, assessor assistente, assessor auxiliar, assessor de direção, assessor de departamento, assessor especial, diretor de cultura e turismo, diretor de Procon e diretor de tecnologia da informação e transparência.

Além destes, foram exonerados também cargos comissionados de outros quatro servidores que ocupavam cargos de diretoria: diretor de recursos humanos, diretor de obras e projetos, assessor especial e assessor de gabinete.

Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa informou que se "desdobrará" para manter o funcionamento de todos os serviços públicos até que um novo Projeto de Lei seja entregue pelo Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). 

A Administração informa ainda que ingressou com uma medida cautelar para sustar os efeitos do acórdão com base na Lei Federal 8.437/92.

Mais do ACidade ON